Os alunos do 1º ano (Inglês) iniciaram a aula a cantar uma música, cuja letra estava escrita no quadro interativo. A professora fez uma abordagem temática das roupas e das cores, através da visualização de exemplos, interagindo com os alunos. Seguidamente, os alunos levantaram-se e trabalharam o tema, entre pares, questionando-se mutuamente o que tinham nos respetivos guarda roupas. Os alunos retomaram os seus lugares, tendo a professora explorado a frase "What do you have in your wardrobe", através de perguntas. Mais uma vez, os alunos se levantaram e, entre pares, perguntaram o que cada um gostava de vestir. Por fim, sentaram-se e exploraram o tema "my favourite clothes" através de desenhos elaborados por eles, numa folha branca que havia sido distribuída pela professora.
É assim que a professora Anne-Mette aplica a sua metodologia mista, em sala de aula, que consiste na exposição de matéria, através do quadro interativo, leitura e visualização de imagens, construção de desenhos, audição e emissão de sons musicais, interação entre pares, através da variação espacial dos alunos, na sala de aula.
Tour of Ansager School - A professora Anne-Mette fez uma breve apresentação das instalações da escola e uma contextualização da construção do edifício escolar. A referir as ótimas condições em que os alunos trabalham, o aquecimento em todas as salas, os espaços amplos, as cadeiras com rodas, os quadros interativos, os portáteis, as excelentes condições nas salas especificas (cozinha, sala de música, sala de artes e laboratórios), as boas condições acústicas e todo o tipo de material necessário ao bom desenvolvimento das suas aprendizagens (máquinas de costura, material de carpintaria, peças de leggo para programação de robots, materiais de laboratório, etc.).
Por motivos profissionais, o professor de Biologia não pode lecionar a aula programada para este dia.
O professor Peter Karlsen, de Mini Ciência (3.º ano), aplicou a mesma metodologia da professora Anne-Mette, explorando o tema do clima. Os alunos tiveram como tarefa a construção de um power point, acerca de uma região do globo terrestre, onde destacaram as plantas e os animais aí existentes, no seu habitat. A destacar que os alunos deste nível de escolaridade já possuem ótimos conhecimentos deste programa, tendo realizado excelentes tarefas.
Introdução das tecnologias utilizadas pelos professores na escola - A professora Anne-Mette prestou esclarecimentos sobre as plataformas utilizadas naquela instituição escolar, nomeadamente a AULA. Esta plataforma consiste na ligação entre a escola e os pais (reuniões, informações biográficas e confidenciais dos alunos). A plataforma da MICROSOFT OFFICE, adquirida pela escola para todos os seus docentes, é usada para o professor colocar as suas planificações, para a comunicação entre o professor e o aluno e para o manuseamento digital do manual.
O professor Peter Karlsen, de Mini Ciência (3.º ano), aplicou a mesma metodologia da professora Anne-Mette, explorando o tema do clima. Os alunos tiveram como tarefa a construção de um power point, acerca de uma região do globo terrestre, onde destacaram as plantas e os animais aí existentes, no seu habitat. A destacar que os alunos deste nível de escolaridade já possuem ótimos conhecimentos deste programa, tendo realizado excelentes tarefas.
Introdução das tecnologias utilizadas pelos professores na escola - A professora Anne-Mette prestou esclarecimentos sobre as plataformas utilizadas naquela instituição escolar, nomeadamente a AULA. Esta plataforma consiste na ligação entre a escola e os pais (reuniões, informações biográficas e confidenciais dos alunos). A plataforma da MICROSOFT OFFICE, adquirida pela escola para todos os seus docentes, é usada para o professor colocar as suas planificações, para a comunicação entre o professor e o aluno e para o manuseamento digital do manual.
Sem comentários:
Enviar um comentário