terça-feira, 17 de maio de 2022

ICT in my classroom: Enhancing Students' Learning, Collaboration, Motivation, and Creativity across the Curriculum, SloveniaL, jubljana,16 - 20 May 22

 2º dia – 17 de maio 2022

Neste segundo dia, a motivação do grupo foi feita através de ferramentas que permitem a gamificação – utilização de elementos de jogo e técnicas de design lúdico em contexto escolar (playful learning).  Foram desenvolvidas diversas atividades com as seguintes ferramentas: Mentimeter.com; Blooket.com; Quizlet.com; Gimkit.

 

 

A 2ª parte da formação do dia foi direcionada para a avaliação e feedback, tendo sido enfatizada a importância do conhecimento prévio das rubricas de avaliação por parte dos alunos e a necessidade de fornecer feedback sobre o processo e resultados da aprendizagem. As ferramentas utilizadas para feedback: Kudobox.co;  Flippity.net  e para avaliação foram as seguintes: Quickrubric.com; Gradecam.com; wizer.me; wordwall.net.

 





Sem comentários:

Enviar um comentário