quinta-feira, 24 de março de 2022

Jobshadowing na República Checa - Základní Skola Melnik



   4.º DIA (24 de março)

As atividades iniciaram com a observação das seguintes aulas:

6.ºB - aula de história. Turma  constituída por 14 alunos. Foram realizadas as seguintes atividades: os alunos identificaram vocabulário numa  "sopa de letras" a propósito da Grécia Antiga; a partir dessas palavras construíram frases sobre o assunto em estudo.

7.ºA  e 9.ºA (aulas de inglês) -   

Estas aulas foram dinamizadas por nós, a partir de uma apresentação  em que demos a conhecer  Portugal e a nossa escola.

5.ºB - aula de cidadania. Turma composta por 21 alunos em que 1 tinha necessidades educativas específicas e estava acompanhado por uma assistente. No início da aula  fomos surpreendidas  com o hino nacional português seguido do checo. A temática da aula incidiu na localização e caracterização de cidades checas que os alunos iam apresentando oralmente e colocando um post no mapa desenhado no quadro. Entre tarefas, a professora dinamizava momentos de relaxamento através de jogos lúdicos.



9.ºA - aula de arte. Turma  constituída por 18 alunos. A professora desenvolveu um momento de motivação, projetando os signos do zodíaco e respetivas características, interagindo com os alunos de modo informal e lúdico, questionando-os se se identificavam com a sua descrição. De seguida,  pediu aos alunos que desenhassem numa folha A4, o símbolo característico do seu signo pessoal. 



Sem comentários:

Enviar um comentário